Política de Trocas

Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Exatamente como indicado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu artigo 49. Independente do motivo, para solicitar a troca de algum produto, basta entrar em contato conosco através do chat online ou do email [email protected] e fazer o pedido.

Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.

Trocas em razão do tamanho

Em caso de trocas em razão do tamanho (aplicável para produtos como anéis, camisetas, e pulseiras), a cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para realizar a solicitação. O custo da logísitca reversa (custo do frete de envio e recebimento do produto) é arcado pela Frida Kahlo Loja Oficial apenas na primeira troca. Se o cliente desejar realizar uma segunda troca, o mesmo deverá arcar com os custos da logística reversa.

Trocas por defeitos no período da garantia

Em caso de produtos que apresentem defeito dentro do período da garantia, conforme especificado aqui, a cliente deverá observar os prazos de garantia assegurados pela para exercer a reclamação, e mais 7 (sete) dias (contados a partir do recebimento do código de postagem reversa) para o envio do produto para a Frida Kahlo Loja Oficial (caso a reclamação seja persistente), sob pena de perda do direito de reclamação. A Frida Kahlo Loja Oficial terá um prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto para realizar a análise do produto recebido e enviar resposta ao consumidor.

Em caso de improcedência da reclamação do cliente, com a não constatação de defeitos no produto ou evidência de mau uso da peça, o produto será reenviado ao cliente somente se o cliente pagar pelo novo envio.

Em caso de procedência da reclamação do cliente, com o reconhecimento do defeito do produto, a Frida Kahlo Loja Oficial irá preferencialmente substituir pelo mesmo item caso o mesmo esteja disponível em estoque. Caso o item não esteja disponível em estoque, a cliente receberá um vale compras no valor pago pelo produto que apresentou defeito.

Conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de estorno só poderá ser feita caso o fornecedor não cumpra o prazo de 30 (trinta) dias.

Condições financeiras nas trocas e devoluções de produtos

A Frida Kahlo Loja Oficial poderá realizar o acerto financeiro, quando procedente, nas trocas e devoluções, conforme segue:

Estorno no cartão de crédito: Para compras realizadas através de cartão de crédito, serão seguidas as regras estipuladas por cada operadora. O estorno da compra será realizado na fatura atual ou na próxima, caso a mesma já tenha sido fechada.

Depósitos e transferências: Para compras realizadas através de transferência bancária, o pagamento será realizado exclusivamente na conta bancária do comprador dos produtos. Essa devolução ocorrerá dentro de um prazo de 7 (sete) dias úteis para a realização do depósito, a contar do envio dos dados bancários pelo cliente, após a procedência da reclamação.

10% OFF
1ª compra
🤍